Como fazer a boina do Mario

Que jantou atrás do armario riairia!

Heya!!

Hoje trago como fazer a boina do Mario, créditos ao Espaço Nintendo!

Primeiro você terá que cortar 1 metro do seu cobertor de lã vermelha. Se não for suficiente, peça para sua mãe comprar no armarinho mais próximo (não um novo cobertor e sim um tecido de lã). Dá pra fazer um chapéu e sobra muito ainda.

Tente achar qualquer tampa redonda que de no mínimo 30 centímetros de diâmetro… ou qualquer outra coisa parecida com uma roda. Isso vai servir como molde pro chapéu.

Pegue o tecido e dobre ao meio e coloque a tampa por cima, trace um circulo com ela (utilize algo que não fique tão marcado).

Pegue a sua tesoura sem ponta e recorte… misteriosamente irá ficar dois circulos (é a magia). Espere, não jogue as pontas fora, elas servirão para dar o acabamento.

Na verdade só vai ser necessário uma das extremidades (lembre-se que terá dois pedaços do mesmo, já que dobramos o tecido). Pegue e arredonde os cantos e corte as pontas. Faça como a imagem abaixo.

Agora pegue um dos circulos recortado e coloque uma tampa menor no meio dele.

Trace um circulo da mesma maneira que você fez antes.

A tampa deve ter uns 27 a 30 centímetros de diâmetro.

Vejamos como está o projeto cientifico:

Pegue sua máquina de tear (mão, agulha e fio) e costure as pontas dos dois circulos e das extremidades. Veja:

Vire os pedaços de dentro para fora.

Coloque a parte das extremidades junto ao circulo menor e costure as três extremidades. Sim… costure a extremidade e os dois circulos juntos. Ficando assim:

Pegue tecido branco e recorte um circulo e fixe na frente da chapeleta. Você pode utilizar um grampo e fazer até umas ondinhas (tipo, pra ficar uma parte maior do que as outras).

Recorte tecido vermelho e faça o M do chapéu.

Pronto, agora pode usar em você, dar de presente a uma criança ou por no seu cachorro! hsuahuashusahuuahsua

Biel  & Harpuiak.

Anúncios

13 comentários em “Como fazer a boina do Mario

  1. Harpuiak disse:

    Dorgas!
    ririairiariairiar

  2. Caio disse:

    meu cachorro vai fika muito sensual… ui…

  3. Drica disse:

    A MEDIDA DESSA BOINA.SERVE PARA UM ADULTO?

  4. Naki disse:

    Essas fotos foram tiradas de um tutorial em ingles onde as medidas estão em polegadas… 12 polegadas correspondem a aproximadamente 30 cm.. poderiam ter traduzido melhor heim que preguiça!!

  5. raquelpixel disse:

    quero uma pra ir a um evento, mas é do luigi, só muda a cor né, mas sério, … mta zuação cara,

  6. Thay disse:

    Só se for para vestir no cachorro mesmo! Fiz uma e só gastei tempo e tecido ‘-‘

  7. vandreany oliveira disse:

    gostei da boina so precisaria de um bom acabamento nas beradas , quero fazer para crianças.

  8. hghjhj disse:

    esse tamanho serve pra pessoas de 11 anos?

  9. hghjhj disse:

    e como vc fez a letra M?

  10. Laura Rachel disse:

    Vou usar na BGS *-*