Como fazer uma boina do Mario!

   Primeiro você terá que cortar 1 metro do seu cobertor de lã vermelha. Se não for suficiente, peça para sua mãe comprar no armarinho mais próximo (não um novo cobertor, mas sim um tecido de lã). Dá pra fazer um chapéu e sobra muito ainda.Tente achar qualquer tampa redonda que de no mínimo 30 centímetros (12 polegadas  de diâmetro…) ou qualquer outra coisa parecida com uma roda. Isso vai servir como molde pro chapéu.

Pegue o tecido e dobre ao meio e coloque a tampa por cima, trace um circulo com ela (utilize algo que não fique tão marcado).

Pegue a sua tesoura sem ponta e recorte… misteriosamente irão ficar dois círculos (é a magia). Espere, não jogue as pontas fora, elas servirão para dar o acabamento.

 Na verdade só vai ser necessário uma das extremidades (lembre-se que terá dois pedaços do mesmo, já que dobramos o tecido). Pegue e arredonde os cantos e corte as pontas. Faça como a imagem abaixo.

Agora pegue um dos circulos recortado e coloque uma tampa menor no meio dele.

Trace um circulo da mesma maneira que você fez antes.

A tampa deve ter uns 10 a 12 centímetros de diâmetro.

Vejamos como está o projeto cientifico:

Pegue sua máquina de tear (mão, agulha e fio) e costure as pontas dos dois circulos e das extremidades. Veja:

 Vire os pedaços de dentro para fora.

Coloque a parte das extremidades junto ao circulo menor e costure as três extremidades. Sim… costure a extremidade e os dois circulos juntos. Ficando assim:

Pegue tecido branco e recorte um circulo e fixe na frente da chapeleta. Você pode utilizar um grampo e fazer até umas ondinhas (tipo, pra ficar uma parte maior do que as outras).

Recorte tecido vermelho e faça o M do chapéu.

Pronto,agora pode usar ou por na seu cachorro!

Créditos ao Espaço Ñintendo.

4 comentários em “Como fazer uma boina do Mario!

  1. daniel disse:

    muito bom vou pra uma festa e já sei como ahushau VALEU

  2. Monica disse:

    Gosto muito de fazer sera imposivel me da um toque para ajuda no orçamento de casa muito gracias por compartir sao lindos monica

  3. hghjhj disse:

    bota uma de sonic porfavor